VIDEOS

         
                        20 anos da Constituição Mineira - Ademir Lucas.


                            CLARA NUNES-MEMORIAL VIRA REALIDADE


        O Deputado Ademir Lucas, esteve em outubro de 2009, no município de Caetanópolis, onde encontrou com a irmã da cantora Clara Nunes, Maria Gonçalves (Mariquinha). Durante a visita, ela agradeceu ao Deputado por ter sido autor da lei que deu nome ao Teatro da Imprensa Oficial de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de Teatro Clara Nunes,no ano de 1988.
Ademir Lucas se revela o primeiro político mineiro a trabalhar desde a morte de Clara para seu reconhecimento em Minas e no Brasil."Ela honrou a cultura brasileira e de Minas" .Na ocasião, ele assumiu o compromisso de continuar lutando pela preservação da memória da cantora, inclusive em apoiar a instalação do museu que irá perpetuar definitivamente a sua obra musical.
Visitas ao município estão previstas para este fim de semana juntamente com o radialista Acyr Antão da Rádio Itatiaia,que sempre lembra de Clara Nunes em seus programas.
Agora, em março de 2010 vem a notícia que todos esperávamos: O governo de Minas Gerais abraça o projeto do Memorial Clara Nunes atestando ao acervo o título de Utilidade Pública.
O espaço, doado pelo sobrinho de Clara Nunes, Sued Gonçalves, abrigará o Memorial-Museu com obras previstas para este ano até 2011. Uma luta de todos que desde meados dos anos 80 vêm esperando tornar realidade esse reconhecimento à filha ilustre de Caetanópolis.
De nossa parte,ficamos felizes em participar a todos essa notícia tão esperada,e gratos à classe política de Minas.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar.

Minha foto
Contagem, Minas Gerais, Brazil
Defensor público. Formou-se em Direito em 1969 pela UFMG, onde também estudou Sociologia e Política. Iniciou sua carreira política em 1978, quando foi eleito Deputado Estadual, sendo reeleito em 1982 e 1986. Em 1988, foi eleito prefeito de Contagem. Renunciou ao mandato na Assembleia Legislativa e governou o município até 1992. Dois anos depois, elegeu-se deputado federal, sendo reeleito em 1998. Deixou a vaga na Câmara dos Deputados para assumir a Prefeitura de Contagem pela segunda vez, em 2001. À frente da Prefeitura de Contagem, sancionou a lei que extinguiu o IPTU residencial na cidade e a Lei de Gratuidade da Fundação Educacional de Ensino de Contagem (Funec) e construiu o Hospital José Lucas Filho (2003). As principais regiões de atuação política são Região Metropolitana de Belo Horizonte, Centro-Oeste e Jequitinhonha/Mucuri. Os municípios de maior votação foram Contagem, Esmeraldas, Belo Horizonte e Formiga.

Clique na imagem

Clique na imagem

Clique na imagem

Clique na imagem